Aplicativo Spedire (Expedição) - Aplicativo para Funcionamento em Dispositivos Móveis + Aplicação na Nuvem (Software).
- Aplicativo funciona para Dispositivos Móveis (Coletores de Dados, Smartphones e Tablets) com Sistema Operacional Android.
- Aplicação na Nuvem (Software) funciona acessando o browser (Google Chorme, Firefox, outros).
- Faz a Leitura tanto de QR Code quanto de Código de Barras (EAN) dos Produtos.
- Aplicativo com possibilidade de Leitura de código de barras de produtos item a item ou com possibilidade de leitura de um código de barras e inserção manual da quantidade lida (leitura de caixas ou fardos).
- Integração automática entre Aplicativo e Aplicação na Nuvem (comunicação totalmente on line).
Por que utilizar o Aplicativo Spedire (Expedição)?
- Para garantir o que a mercadoria chegue no destino correto.
- Para agilizar o processo de expedição de estoque.
- Para minimizar os erros operacionais na expedição do estoque.
- Para auxiliar na contabilização da quantidade total de produtos em expedidos.
O que o Aplicativo Spedire (Expedição) faz?
O aplicativo Spedire é um aplicativo instalado em coletores de dados, smartphones ou tablets Android + Aplicação na Nuvem (Software). O cliente extrai de seu ERP a lista de romaneios (cargas) que devem ser entregues a seus clientes e o aplicativo Spedire faz a importação e distribuição destes dados para os operadores.
Os operadores selecionam um romaneio e iniciam a leitura do Código de Barras dos Produtos (mercadorias) pertencentes aquele romaneio, até que toda a lista de produtos seja bipada / lida na quantidade indicada no romaneio. Num segundo passo, o Operador informa a placa do caminhão que o romaneio foi carregado, finalizando o mesmo e disponibilizando estes dados para o Software na Nuvem (gerando um Histórico de Romaneios). Desta forma o Aplicativo Spedir, ajuda a garantir que a mercadoria chegue no destino correto.
Para que tipo de Empresa o Aplicativo Spedire (Expedição) é indicado?
- Para Empresas/Indústrias que armazenam Produtos em Armazéns ou Galpões.
- Para empresas de Importação e Exportação que Armazenam Produtos em Armazéns ou Galpões.
- Similares.
Funcionalidades do Aplicativo Spedire (Expedição) + Aplicação na Nuvem (Software):
Aplicativo Dispositivos Móveis (Sistema Operacional Android):
- Tela de Login (login do operador + senha do operador).
- Funcionalidade para Importar:
- Listagem de Produtos provenientes do ERP: código ERP, Código de Barras (EAN) ou Qr Code, descrição do produto.
- Arquivo de Romaneio: Número do Romaneio, Números de Pedidos, Produtos e Quantidades discriminadas no Romaneio.
- Funcionalidade referente ao Romaneio:
- Visualizar Romaneio no Dispositivo Móvel (Coletor de Dados, Smartphone ou Tablet).
- Bipar os códigos de barras (EAN), Qr codes referentes aos produtos e suas respectivas quantidades carregadas no romaneio.
- Finalizar o Romaneio, indicando em qual Caminhão o Romaneio foi carregado.
- Sincronização dos dados do romaneio com a Nuvem.
- Funcionalidade de Expurgo de Dados.
- Funcionalidade de Configurações de Ambiente (hardware).
Aplicação na Nuvem (Software):
Módulo de Controle de Acesso e Cadastros Básicos
- Tela de Login.
- Tela de Alteração de Senha.
- Tela de Cadastro de Usuário.
- Tela de Cadastro de Perfil de Acesso.
- Funcionalidade para relacionar Perfil de Acesso versus Menu.
- Tratamento de Controle de Acesso em todo o sistema WEB.
- Cadastro de Empresa.
- Cadastro de País.
- Cadastro de Estado.
- Cadastro de Cidade.
- Cadastro de Operador.
- Cadastro de Caminhão.
Módulo Operacional
- Consulta de Romaneios já carregados (histórico).
- Possibilidade de exportar e imprimir os Romaneios já carregados.
Manual do Usuário:
- Segue um manual do usuário simplificado junto com o Aplicativo.