Fone (41) 3224.5180

Qual é o resultado da minha obra? Lucro? Prejuízo?

OBraArtigo – Qual é o resultado da minha obra? Lucro? Prejuízo? (Conheça um software de Gestão de Obrasclique aqui)

Os empresários da construção civil, necessitam saber qual é o resultado de cada obra realizada, mas muitos ainda não tem facilmente esta informação. Ela é de vital importância para saber se determinada obra esta apresentando lucro ou prejuízo. Com essa informação, o empresário pode tomar decisões estratégicas para maximizar o lucro de uma obra ou mesmo minimizar as perdas em outra.

Mas como obter esta informação do resultado da obra, de uma maneira simples e eficaz?

Na verdade, não existe segredo nenhum. A empresa terá em primeiro lugar que se organizar e registrar a receita envolvida na obra e registrar todos os custos empregados nesta obra. Dentro destes custos estão envolvidos:  mão-de-obra, material empregado, custo de transporte, locação de máquinas, etc.

O importante é que a empresa tenha um ou vários responsáveis para registrar as receitas e as despesas, para que elas não se percam durante o andamento da obra.

As ferramentas para registros destes dados podem ser inúmeras, em formulários, em planilhas eletrônicas ou em softwares especializados para fazer este controle. O importante é que após escolhida a ferramenta, a mesma seja abastecida de dados atualizados e fidedignos para que a ferramenta possa gerar informações estratégicas para os gerentes, diretores e administradores da empresa.

Com isso, ficará muito mais fácil saber o resultado de uma obra e de tomar decisões importantes para maximização dos ganhos.

Diego André Bassani Ferri

Diretor

Conheça um software de Gestão de Obrasclique aqui

VER MAIS ARTIGOS: 

Palavras-Chave: obra, lucro, ferramenta, resultado, software.

 

 


Comente