Fone (41) 3224.5180

Por que fazer Contagem de Estoque?

Por que fazer Contagem de Estoque? (Conheça nossos Aplicativo e Serviços)

Ter um apurado controle de estoques é fator fundamental para o sucesso do negócio, seja na Indústria ou no Comércio.

Ter processos automatizados na movimentação de estoque é imprescindível na atividade de Logística.

Os prejuízos oriundos da área de estoques são frequentes e significativos. Erros de contagem, remessas erradas, perda de mercadorias por terem sua data de validade vencidas, desvios de mercadorias são ocorrências comumente presentes nos controles de Estoques.

Contagens de estoques periódicas e frequentes são vitais para evitar prejuízos por perdas, mas se não forem automatizadas serão demoradas e onerosas.

Entregar as mercadorias corretas, dentro dos prazos solicitados pelos clientes, é um fator vital para a conquista da confiança do cliente. A organização da armazenagem das mercadorias de forma a facilitar sua identificação e movimentação são essenciais para separar rapidamente e corretamente as mercadorias que devem ser embarcadas.

Receber e conferir as mercadorias que chegam deve ser um processo organizado, rápido e altamente confiável, pois das atividades de recebimento e armazenagem dependem diretamente os processos posteriores.

Transferir Produtos da saída da linha de produção para o estoque e armazenamento tem a mesma importância do recebimento de mercadorias.

Em todos estes processos: contagem de estoque, recepção de mercadorias, expedição de mercadorias, transferências de produtos os coletores de dados podem ser decisivos na melhoria da qualidade e da produtividade evitando desperdício de recursos preciosos.

Ivanir Ferri

Diretor

Conheça nossos Aplicativo e Serviços

SEGUEM ARTIGOS PUBLICADOS PELA NVi: 

Palavras Chaves: Contagem de Estoque, movimentação estoque, controle de estoque, recepção de mercadorias, expedição de mercadorias, transferências de produtos, coletores de dados.


Comente