Fone (41) 3224.5180

Como dinamizar o controle dos estoques de mercadorias em seu comércio?

Como dinamizar o controle dos estoques de mercadorias em seu comércio? (Conheça nossa ferramenta Contare)

Um problema sério em todos os ramos do Comércio é o controle dos estoques de mercadorias.

O controle de estoques é uma necessidade reconhecida por todos os comerciantes, mas que na maioria dos casos fica relegada a um segundo plano, por falta de recursos para investir em ferramentas próprias para esta atividade e por exigir trabalho extra para o corpo de colaboradores.

No mercado existem diversas ferramentas especificamente desenhadas e desenvolvidas para atender esta demanda.

As ferramentas utilizam da leitura de código de barras para a contagem dos produtos em estoque, para a conferência de preço e também para a organização dos produtos separados em locais de estoque.

Essas ferramentas, atualmente podem ser instaladas em coletores de dados ou smartphones o que agilizam muito toda a tarefa de contagem de estoque, diminuindo o tempo normalmente dedicado a esta tarefa.

Após toda a contagem de estoque, a própria ferramenta tabula os dados lidos e transforma em um pequeno relatório de estoque a ser visualizado ou exportado em pdf ou excel.

Com isso, fica muito fácil o comerciante ter uma relação de quantos produtos estão constando em seu sistema de Frente de Loja ou ERP comparado com a quantidade de produtos que tiveram o seu código de barras lido (bipado) pela ferramenta instalada no coletores de dados ou smartphone.

Diego André Bassani Ferri

Diretor

Conheça nossa ferramenta Contare

SEGUEM ARTIGOS PUBLICADOS PELA NVi: 

Palavras-Chave: controle dos estoques de mercadorias, smartphone, Contare, coletor de dados, leitura de código de barras.


Comente