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Tenho um volume pequeno/médio de Chamados de Clientes, como posso me organizar me beneficiando da TI?

Tenho um volume pequeno / médio de Chamados de Clientes (Ordens de Serviço), como posso me organizar me beneficiando da TI (Tecnologia da Informação)?  – (Conheça o Sistema de Controle de Chamados (SGO)clique aqui )

O workflow dos Chamados de Clientes (Ordens de Serviço) é idêntico para qualquer volume de Serviços, em sua essência. Não é o fato de ter milhares de Chamados de Clientes (Ordens de Serviço) abertas por período ou de ter apenas algumas dezenas que muda a essência dos processos de atendimento.

Um Serviço tem sempre alguns atores permanentes. Periodicamente, ocorre uma necessidade do cliente como: instalação de um equipamento (móveis, eletroeletrônicos, radares, lombadas, sinalização de trânsito / marketing, pos, pin pad,etc) , manutenção preventiva ou corretiva de um equipamento, dúvida na utilização de um software ou equipamento, etc. Estas necessidades provocam a abertura do chamado do cliente (ordem de serviço), para que uma empresa ou departamento faça o atendimento do chamado do cliente (ordem de serviço).

Para o atendimento de um chamado do cliente (ordem de serviço) de  primeiro nível é importante o script de atendimento e o registro do chamado, tanto para mensurar produtividade dos atendentes como para criar um histórico do Cliente.

Se o atendimento de um chamado do cliente (ordem de serviço) requer a presença de um profissional em campo (se deslocando até o cliente), este chamado do cliente (ordem de serviço) precisa ter distribuição automática e imediata para minimizar o tempo de espera do Cliente.

Existem soluções em TI (Tecnologia da Informação) que podem me beneficiar e auxiliar na organização da minha empresa com custos condizentes com minha capacidade de investimento?

É possível sim, utilizar Sistemas inteligentes, que beneficiam e organizam sua empresa de forma automatizada, a valores condizentes com a sua capacidade de investimento. Com o avanço da Tecnologia da Informação, as formas de utilização e custos ficaram muito mais acessíveis as empresas de médio e pequeno porte.

Como são estas soluções?

Os sistemas inteligentes, tem o workflow descrito acima, como abertura e conclusão de chamados de clientes e distribuição automática dos mesmos.

A parte de infraestrutura pode ser solucionada através de hospedagem em data center.

Hoje não há necessidade de fazer investimentos em hardware, infraestrutura, Licença de Softwares Operacionais e de Banco de Dados. É possível contratar sua Solução e fazer a hospedagem da mesma, pagando apenas os recursos que vai usar.

Pode compartilhar recursos de Hardware, infraestrutura, recursos de Software Operacional,  Banco de Dados, serviços de administração de sua Solução, backups  além de ter disponibilidade 7 x 24, sem ter que manter máquinas ligadas, operadores em turnos etc.

Basta você buscar uma Solução com estas características descritas acima com a capacidade de operar em data center. Desta forma, sua empresa se organizará se beneficiando da Tecnologia com um custo acessível.

Ivanir Ferri
Diretor Executivo

Quer conhecer uma solução com estas características acima mencionadasclique aqui

 

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Palavras-Chaves: chamados de clientes, ordens de serviço, chamado de cliente, ordem de serviço, ti, tecnologia da informação


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