Fone (41) 3224.5180

Empresas Fornecedoras de Serviços Gerais.

Artigo – Empresas Fornecedoras de Serviços Gerais

O Segmento de Prestação de Serviços Gerais como Manutenção e Conservação Predial, Hidráulica, Elétrica, Pintura, etc é um segmento característico que envolve um fluxo organizado de Chamados dos Clientes e ações de atendimento pelo Fornecedor.

Em qualquer segmento prestador de Serviço, que envolva o atendimento pontual aos Clientes, em sua sede, o fluxo do atendimento acontece dentro de etapas bastante padronizadas.

Quando ocorre uma necessidade de atendimento, mesmo que haja um contrato pré-estabelecido com o Cliente, é necessário que ocorra uma notificação as necessidade. Esta notificação normalmente é feita através de um chamado de atendimento independente do tipo de Serviço a ser realizado. Recebido o chamado, o Fornecedor precisa alocar um recurso adequado para o atendimento e preferencialmente que esteja bastante próximo ao Cliente a ser atendido. Mas, não basta isso, é necessário que este recurso seja notificado o mais rapidamente possível, de forma a conseguir resolver o problema dentro de tempos pequenos e assim aumentar a satisfação do Cliente.

Monitorar os Serviços em aberto e acompanhar sua realização dentro dos prazos e padrões estipulados é uma das formas de garantir eficiência interna e satisfação do Cliente.

Saber se o Cliente ficou satisfeito com o atendimento também é muito importante, pois isso nos dará a indicação de qualidade dos Serviços prestados.

Para que uma Empresa Fornecedora de Serviços Gerais possa ser competitiva e altamente eficiente, é necessário que a gestão destes recursos todos seja tratada dentro de Sistemas que garantam:

Com uma Solução que forneça esta Gestão integrada dos recursos de atendimento, com custos adequados ao segmento, certamente a Empresa terá sucesso em suas operações.

Ivanir Ferri

Diretor Executivo da NVi

Para conhecer a ferramenta SGO clique aqui.

VER MAIS ARTIGOS: 


Comente