Fone (41) 3224.5180

Controlar o Diário de Obras do seu projeto pode fazer diferença financeira?

Diário ObrasArtigo – Controlar o Diário de Obras do seu projeto pode fazer diferença financeira? (Conheça um software de Gestão de Obras  clique aqui)

Em nosso dia a dia, trabalhamos incansavelmente na busca de melhores resultados, mas nem sempre obtemos êxito.

Prestar serviços de engenharia e construção civil, sempre é algo bastante complexo para se orçar e garantir resultados. Sempre existem variáveis de difícil medição e a ocorrência de imprevistos.

Em contrapartida o mercado já não aceita mais orçamentos em aberto, onde se possa cobrar os serviços sem um limite prefixado.

Fechado um negócio, por um valor determinado, não resta outra alternativa ao prestador do serviço que não seja a de entregar o que foi contratado dentro dos prazos e especialmente dentro dos valores contratados.

É muito comum ocorrerem imprevistos durante a execução do projeto e o Gestor do Projeto invariavelmente necessitará:

Esses são pontos que, podem contribuir para que o projeto tenha um péssimo resultado financeiro e muitas vezes são imprevistos que estão fora do controle da empresa.

Por isso é imprescindível, que o controle dos custos extras, das intempéries, dos imprevistos, etc sejam detalhados. Para tanto a empresa deve ter ferramentas de controle sejam elas em controles manuais, em planilhas eletrônicas ou mesmo em ferramentas automatizadas como software.

No controle do diário de obras, é importante controlar por dia as seguintes variáveis:

Com este controle rigoroso do Diário de Obras, será possível:

Desta forma, podemos concluir que um controle rigoroso dos desvios do projeto e em especial dos problemas relatados no diário de obras poderão auxiliar em muito para que o resultado financeiro do projeto seja alcançado.

Ivanir Ferri

Diretor

Conheça um software de Gestão de Obras  clique aqui

VER MAIS ARTIGOS: 

Palavras-Chave: projeto, obra, financeiro, custos, software, diário de obras.

 


Comente