Fone (41) 3224.5180

Como transformar os contatos em contratos?

Como transformar os contatos em contratos?   (Conheça o SGC ferramenta auxiliarclique aqui)

 
Muitas vezes paramos para pensar por que meus contatos comerciais não estão se tornando contratos ou mesmo por que eu tenho muitos contatos e tão poucos se tornam contratos?

Quando você esta se perguntando isto é porque as vendas não estão a contento. A sua engenharia de vendas, esta no caminho correto?

Para saber se sua engenharia de vendas esta no caminho correto, você precisa responder as seguintes questões:

A partir do momento que sua empresa tem estas informações, a área comercial pode começar a traçar estratégias de vendas mais agressivas para determinado prospect e estratégia de vendas mais soft em determinados prospects.

A partir da aplicação destas estratégias você conseguirá monitorar o grau de interesse de cada prospect e saber a hora certa de fazer com que ele se torne um contrato ao invés de um simples contato.

Para facilitar neste trabalho o mais indicado é que sua equipe de vendas possa utilizar alguma ferramenta que contenha as respostas as perguntas acima de forma rápida e on line. O ideal é que a ferramenta tenha histórico de prospects, relatório de funil de oportunidades (gerência de pipeline), agenda do representante, relatórios gerenciais que possam dividir as informações por segmentos e nichos de mercado.
 

Com uma ferramenta de gestão mais estas dicas com certeza absoluta muitos de seus contatos irão se tornar contratos.

Diego André Bassani Ferri
Diretor de Tecnologia

Para conhecer a ferramenta de Gestão Comercial da NVi clique aqui.

VER MAIS ARTIGOS: 

Palavras – Chaves: prospects, leads, engenharia de vendas, contatos comerciais, contratos, gerência de pipeline, agenda comercial, representante comercial

 


Comente