Fone (41) 3224.5180

Como resgatar um equipamento “perdido” durante um inventário ou batimento de estoque?

LUPAArtigo –  Como resgatar um equipamento “perdido” durante um inventário ou batimento de estoque?  (Conheça o Sistema SGO AS – clique aqui)

Um dos maiores problemas das EPO´s, Empreiteiras, Parceiros, Empresários ou Terceirizadas que hoje prestam serviços as Operadoras de TV e Internet, são equipamentos (decoders, smartcards e modens) “perdidos” no momento da realização  dos inventários e dos batimentos de estoque com a Operadora.

Os inventários e os batimentos de estoque são realizados para conferir se  os números de série dos equipamentos (decoders, smartcards e modens) que se encontram em poder da EPO, Empreiteira, Parceiro, Empresário ou Terceirizada são os mesmos que estão catalogados sob poder da EPO, Empreiteira, Parceiro, Empresário ou Terceirizada no Sistema da Operadora. Isso é feito para que a EPO, Empreiteira, Parceiro, Empresário ou Terceirizada, preste conta a Operadora de TV e Internet dos equipamentos sob sua responsabilidade.

Por que durante as operações acima relatadas são “perdidos” equipamentos (decoders, smartcards e modens) , causando problemas para a EPO, Empreiteira, Parceiro, Empresário ou Terceirizada ?

Muitas vezes são “perdidos”, devido a falta de organização dos dados gerados pela própria EPO, Empreiteira, Parceiro, Empresário ou Terceirizada.

Para resgatar estes equipamentos (decoders, smartcards e modens) “perdidos” ou para não perdê-los, o mais fácil é registrar em uma ferramenta (planilha ou sistema), o histórico de movimentação do mesmo entre locais de estoque.

Segue o exemplo:

Com esta operação, a qualquer momento será possível rastrear um equipamento (decoders, smartcards e modens) pelo número de série, minimizando perdas de equipamento e facilitando a operação de prestação de contas com a Operadora de TV e Internet.

Diego André Bassani Ferri

Diretor

Conheça o Sistema SGO AS – clique aqui

VER MAIS ARTIGOS: 

Palavras-Chaves: equipamento; decoder; smartcard; modem; Operadora de TV e Internet; EPO; Empreiteira; Parceiro; Empresário; Terceirizada; número de série; inventário; batimento de estoque;


Comente