Fone (41) 3224.5180

Como organizar o estoque de peças de uma Rede de Assistências Técnicas Autorizadas de sua Fábrica / Empresa?

EngrenagensArtigo – Como organizar o estoque de peças de uma Rede de Assistências Técnicas Autorizadas de sua Fábrica / Empresa?

(Conheça o Software para Assistência Técnica – clique aqui)

Um dos grandes problemas de uma Indústria que precisa ter uma Rede de Assistências Técnicas Autorizadas é organizar o estoque de peças das mesmas. Sempre haverá um descompasso no estoque de peças de cada Assistência Técnica Autorizada, pois algumas peças estarão excedentes e outras faltantes. No dia a dia, esse é um problema que gera muita “dor de cabeça”, pois a Fábrica ou Empresa necessita ter uma visão ampla da quantidade que cada local de estoque (Assistência Técnica Autorizada) tem de peças em seu poder e de sua adequação as reais necessidades. Evitar excesso de estoques é reduzir custos assim como deixar faltar peças é perder receitas e ter Clientes insatisfeitos,  então isto precisa ser bem dimensionado.

Outro grande problema atual, é com a parte ecológica, pois as peças as Empresas necessitam ter um controle sobre quais e quantas peças foram retiradas dos equipamentos e não poderão mais ser utilizadas. Essas peças deverão ter um tratamento de descarte todo controlado, para que não sejam causados danos ambientais.

Mas como resolver estes problemas?  A grande maioria desses problemas podem ser resolvidos com ferramentas da administração, como:  histórico de consumo, controles de ponto de pedido de peças, estoque de segurança de peças, logística reversa de peças.

Hoje em dia, não precisamos mais reinventar a roda, procurando no mercado sem dúvida acharemos boas ferramentas (softwares) que tenham em seu escopo controles de histórico de consumo,  ponto de pedido, estoque de segurança e também algo sobre logística reversa.

Fica a dica, crie procedimentos de trabalho e utilize um software que lhe auxiliará muito sua operação do dia a dia.

Diego André Bassani Ferri

Diretor

Conheça o Software para Assistência Técnica – clique aqui

SEGUEM ARTIGOS PUBLICADOS PELA NVi: 

Palavras – Chaves: Assistência Técnica Autorizada; Software, peças, ferramenta, ponto de pedido, estoque de segurança, logística reversa


Comente