Fone (41) 3224.5180

Como organizar a Agenda de Aulas de sua Escola?

calendarArtigo  – Como organizar a Agenda de Aulas de sua Escola? (Conheça um software de Agenda de Aulas clique aqui)

Muitas escolas, que oferecem serviços de aulas particulares, tem um problema na organização de sua agenda de aulas. Essas escolas podem ser escolas de música, escolas de computação, escolas de línguas, etc. Os problemas são diversos como: alunos que desejam alterar o dia e horário de aulas já agendadas sem um aviso prévio, professores que cancelam aulas sem um aviso prévio, etc. Ou seja, os problemas com agendamento de horários são complexos e podem acarretar custos extras para a escola e também acarretam em ociosidade de professores e de utilização das salas de aula.

Para resolver este problema o ideal é que a escola possa criar uma matriz de agendamento de aulas ou agendamento de horários, onde nesta matriz sejam cruzadas as variáveis como: aluno, professor, curso, sala de aula, dia da semana, horário da aula, etc.

Esta matriz de agendamento de aulas ou agendamento de horários pode ser desenvolvida em planilha, em Banco de Dados básico ou se preferir pode ser desenvolvida em formato de software muito mais prático e seguro.

Após a ferramenta construída, a visualização dos horários agendados e horários livres fica facilitada auxiliando muito o gerenciamento do agendamento de aulas ou agendamento de horários por parte de sua escola. O mais importante é lembrar que a matriz será uma ferramenta para gerenciamento e controle do agendamento de horários, portanto  deverá ser alimentada diariamente para que suas informações sejam fidedignas e possam contribuir no dia a dia de sua escola.

Diego André Bassani Ferri

Diretor

Conheça um software de Agenda de Aulas clique aqui

VER MAIS ARTIGOS: 

Palavras-chave: software, ferramenta, escola, agenda de aulas, agendamento de aulas, agendamento de horários.

 

 

 

 


Comente