Fone (41) 3224.5180

Como fazer o controle das manutenções corretivas e preventivas em radar e lombada eletrônica?

Como fazer o controle das manutenções corretivas e preventivas em radar e lombada eletrônica? (Conheça o SGO ferramenta auxiliar clique aqui)

Hoje nas ruas e rodovias estão instalados diversos tipos de radares eletrônicos e lombadas eletrônicas, cada qual com seus modelos e peças. Um setor muito importante para esta atividade, é o de empresas que prestam serviços de manutenção corretiva e manutenção preventiva de radar eletrônico e lombada eletrônica.

Mas como gerenciar todos os recursos envolvidos no controle desta manutenção corretiva e manutenção preventiva? Considerando que existem inúmeras variáveis a serem controladas como: disponibilidade de pessoal qualificado, equipamentos (radar e lombada) ou peças (hd, cpu, câmera, etc) de backup para eventuais trocas e região onde será feita a manutenção, para gerenciar este serviço de manutenção preventiva ou manutenção corretiva, primeiramente, você deverá organizar uma matriz com tipo de serviço a ser realizado, região a ser atendida, prazo de atendimento (SLA) e pessoas que irão fazer o serviço de manutenção.

O segundo passo é controlar os equipamentos (radar e lombada) ou peças (hd, cpu, câmera, etc) de backup para eventuais trocas e também para saber em qual local se encontram estes equipamentos. Por exemplo: A empresa AB remeteu para seus parceiros CD uma CPU de número de série 123456987, como backup para eventuais trocas de CPU.

Com a matriz de atendimento desenvolvida e com o controle de equipamentos realizado, você esta apto a iniciar a abertura e conclusão de ordem de serviço para poder fazer o controle e gerenciamento de seus serviços de manutenção preventiva e manutenção corretiva de equipamentos como radar e lombada eletrônica, de forma a atender o SLA contratado e mantendo o controle sobre seus ativos.

Lembrando sempre, que para cada ordem de serviço aberta deverão ser respeitadas as regras da matriz de atendimento e para cada ordem de serviço concluída deverão ser automatizadas as eventuais movimentações de estoque (equipamentos – radar e lombada ou peças – hd, cpu, câmera, etc) de forma a manter uma posição sempre atualizada e disponível de todo o parque instalado e dos estoques estrategicamente distribuídos a seus parceiros.

Para conhecer uma ferramenta que faça estes registros e controles para sua empresa clique aqui.

Diego André Bassani Ferri

Diretor de Tecnologia

VER MAIS ARTIGOS: 

Palavras – Chaves: radares eletrônicos, lombadas eletrônicas, manutenção corretiva, manutenção preventiva, SLA, ordem de serviço



Comente