Fone (41) 3224.5180

Como diminuir o risco financeiro na produção de um evento ou show?

Como diminuir o risco financeiro na produção de um evento ou show? (Conheça a ferramenta (software) NVi para planejamento e gestão de shows e eventosclique aqui).

As empresas produtoras de shows ou eventos sempre convivem com uma grande questão, o evento ou show que planejo produzir será lucrativo? Essa pergunta é recorrente em cada projeto (job).

A Produtora somente terá a resposta definitiva a esta pergunta após a realização do show ou evento e no momento de apurar o resultado do projeto (job). Isso pode ser um grande problema, pois o risco de se iniciar um projeto (job) sem saber qual será o seu resultado é muito grande.

O ideal é que se faça um planejamento e orçamento para o projeto (job) e depois um acompanhamento do realizado. Após isso, é muito interessante que se guarde os históricos de valores de cada item orçado e realizado para utilizar como referência para futuros projetos (jobs) e também como grau de comparação entre um projeto (job) e outro.

Este histórico servirá como uma base de dados para desenvolver orçamentos confiáveis e também correlacionar e comparar tipos de eventos ou shows. Com esta referência montada em seu histórico de eventos ou shows, a cada novo projeto (job), seu orçamento ficará mais assertivo minimizando riscos financeiros.

Para formar esta base de dados, você poderá estar utilizando uma planilha eletrônica. Para que a base de dados seja confiável o melhor é investir em uma ferramenta (software) que possibilite estas análises.

Diego André Bassani Ferri

Diretor

Para conhecer a ferramenta (software) da NVi de planejamento e gestão de shows e eventosclique aqui.

VER MAIS ARTIGOS: 

Palavras-Chaves: ferramenta; software; evento; show; job; projeto; planejamento; orçamento.

 

 

 


Comente